quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Melhores livros para quem deseja melhorar a alimentação

Alimentar-se bem vai muito além de uma necessidade médica. Nos alimentos estão a principal fonte de nutrientes do corpo humano, responsáveis por ajudar na regeneração da pele, do sistema imunológico e assim combater doenças. A literatura está repleta de bons livros para ajudar quem quer comer melhor todos os dias. Saiba mais!




Os melhores livros para quem deseja melhorar a alimentação

Existem muitos mitos envolvendo uma boa alimentação. O principal é que é preciso 'passar fome' para não engordar. Ou é preciso comer muita fruta e verdura para não ficar doente. Na verdade todos os alimentos são fonte de algo bom ou ruim.  Para quem quer aprender mais sobre o assunto há boas dicas na literatura. Confira os melhores livros sobre alimentação a seguir. 

Dieta para Leigos

A coleção "Para Leigos" chegou ao Brasil para ajudar qualquer um interessado a entender profundamente um tema. Sobre dietas a obra aborda desde o que é preciso para se sentir bem como todos os tipos de dietas.  As necessidades alimentares das pessoas variam de acordo com sua idade, rotina diária e em especial tipo de atividade física. O livro explica como se manter regrado e quais grupos alimentares escolher para manter a nutrição em dia. 

30 Dias para Mudar

Um dos maiores problemas sobre as pessoas se alimentam mal é a sua relação com a comida. A obra é uma reunião de muitos artigos de estudiosos famosos sobre o tema que explica como é possível comer bem, satisfazer os desejos e se manter saudável. 

Dieta de Dogmas, de Matt Fitgerald

Um dos maiores mitos sobre uma boa alimentação é que existe uma necessidade de cortar alimentos saborosos. O autor trata do assunto com uma linguagem leve de como é importante escolher bem e sobretudo a quantidade. É possível comer de tudo e não sofrer por não comer o docinho tão sonhado e ainda ter um corpo esbelto. 

60 Dias Comigo, de Dr. Pierre Dukan

O Dr. Dukan ficou famoso em todo o mundo com a proposta de perder peso sem exercícios físicos. Seu conceito de reeducação alimentar mudou a forma dos médicos receitarem a dieta em todo o mundo.  No seu novo livro ele lança uma proposta considerada de curto prazo. São apenas 60 dias escolhendo melhor os alimentos, mastigando bem e com os pratos em horários corretos para mudar a vida de qualquer um. 

Você é o que você come?, de Dorling Kindersley

 Para muitas pessoas não adianta proibir o alimento. Se ela não entender como o alimento funciona em seu corpo, qual o seu caminho, então não saberá porque está cortando algo tão delicioso. Já pensou nisso? As vezes entender como algo funciona é bem melhor. 

O livro em formato almanaque explora o funcionamento do corpo humano e sua relação com as dietas. De forma simples podemos compreender como cada nutriente é usado no orgasmo e acompanhar diversos processos. Desta forma é como se cada alimento tivesse uma maior importância e vai pesar nas escolhas do seu prato na próxima ida ao restaurante.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário