terça-feira, 17 de julho de 2018

Vale a pena fazer um curso de maquiagem?

Com o fácil acesso a todo tipo de conteúdo proporcionado pela internet, muita gente tem se questionado quanto a relevância de fazer certos cursos, o de maquiagem por exemplo. Através da web, algumas pessoas criam o primeiro vínculo com esse ramo e até aprendem algumas dicas importantes, mas tratando-se de aperfeiçoamento de técnica e experiência profissional, vale a pena ou não fazer um curso de maquiagem? Descubra a seguir!


Curso presencial: fazer ou não fazer?

A realidade é que, por vezes, o uso da internet para aprendizagem é um pouco limitado, pois não existe diálogo direto entre quem oferece o conteúdo e quem deseja adquirir o ensinamento.  Para o primeiro contato com área, a web irá, obviamente, ser muito útil.  Mas e no que diz respeito ao currículo profissional?

Ainda que você domine muitas técnicas de maquiagem, entenda das combinações e das cores, é importante ressaltar que o mercado de trabalho é bastante exigente. Se você pretende seguir carreira profissional nesse meio, é indicado que tenha pelo menos um certificado de um curso de maquiagem.




No mercado de trabalho, muitas vezes a experiência pode vir a superar a formação!

Que curso fazer?

O SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, é uma instituição renomada que oferece excelentes cursos e forma centenas de profissionais. O Curso de Maquiador do SENAC tem uma carga horária de 160 horas e permite que o maquiador tire sua carteira profissional após o término das aulas. Com a DRT o maquiador fica apto a trabalhar em diversos ambientes: cinema, televisão, teatro.

Vantagens de fazer o curso de maquiagem no SENAC:

Reconhecimento Nacional

Quem faz o curso no SENAC recebe um certificado com validade para todo território nacional. Ou seja, as suas oportunidades profissionais não são limitadas e você estará apto a atuar nessa área em qualquer um estado dos Brasil.

Ensino de Qualidade

O SENAC está sempre em constante adaptação com o mercado, o que faz com que ele esteja continuamente atualizado e ofereça conteúdos que atendam às demandas atuais. É válido lembrar que o curso se divide em aulas práticas e teóricas, de forma que conteúdo e experiência possam se complementar.

160 horas de aulas

Essa carga horária permite que o maquiador possa tirar sua carteira profissional e amplie suas possibilidades no mercado de trabalho.

Diversas Instituições ao redor do país

A popularidade e controle de qualidade do SENAC permite que ele esteja distribuído em todo território nacional. Isto quer dizer que, provavelmente, haverá um curso próximo a você. A estrutura interna do SENAC também é pensada para atender às demandas dos alunos.



Se você ficou interessado nas vantagens de fazer um curso no SENAC, informe-se no site sobre as ofertas de vagas e inscrições para sua cidade. O Senac Campinas está ofertando diversas oportunidades de se profissionalizar gratuitamente, então não perca tempo e garanta a sua vaga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário