segunda-feira, 22 de outubro de 2018

9 Dicas para se preparar para provas longas

As formas de ingressar em universidades ou passar em concursos públicos, sempre irão dispor de uma aplicação de prova longa, isto porque, as provas serão bem elaboradas com muito texto a ser lido. Quem vai participar de uma prova longa, precisa estar preparado! Veja a seguir 9 dicas para quem vai participar deste tipo de prova.



Quem vai participar de alguma avaliação, como o Enem e o Encceja, irá responder questões objetivas assim como uma prova de redação que irão definir a pontuação do participante. Ambas as etapas são importantes para o estudante.

Quem ainda não concluiu o ensino básico, deve ficar atento às inscrições Encceja 2019Este exame irá possibilitar a conquista do certificado de conclusão do ensino fundamental e médio.

Com o certificado em mãos, você poderá participar de outras provas que dão acesso à faculdade ou a concursos. Depois de se inscrever, você deve se preparar para o exame e seguir as seguintes dicas:

Edital

Todo exame irá disponibilizar para os candidatos um edital que deverá ser lido. No edital, você ficará ciente do que pode e não pode portar na hora do exame. Não cumprir com esta documentação pode fazer com que você você seja eliminado.

Descanso Mínimo

No dia anterior a prova, é importante que você tenha, pelo menos, o mínimo de sono. Não dormir bem pode lhe deixar sonolento e disperso para ler a prova e fazer a redação.

Alimentação

A alimentação é essencial para você, tanto antes como durante a prova. Para as horas anteriores, é recomendável comer alimentos leves e naturais. Nada de alimentos pesados que possam causar algum tipo de mal estar.

Lanche

Como você passará muito tempo fazendo o exame, é preciso levar alguns lanches. Opte por frutas, bolachas, biscoitos, barras de cereais, entre outros.

Bebidas

Também será preciso que você leve alguma bebida. Prefira aquelas que proporcionam mais disposição como refrigerantes e energético, mas nada de exagerar!

Temperamento

Mesmo com a pressão de fazer uma prova longa, você deve manter a calma. Ficar ansioso, nervoso ou muito preocupado pode comprometer o seu desempenho no exame.

Lazer

Antes do dia da prova, tire um tempo para você. Pratique uma atividade que você gosta ou leia um livro. O improtante é que seu corpo esteja relaxado para enfrentar a avaliação.

Otimização de tempo

Durante a prova, você não deve perder muito tempo com cada questão. Avaliar e otimizar seu tempo é fundamental para que você consiga responder o máximo de questões possíveis.

Banheiro

Para não perder tempo de prova indo ao banheiro, a dica é que você vá ao banheiro antes de começar a prova e regule a ingestão de liquido durante o exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário