terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Melhores Instituições do Brasil para se Fazer um Curso Técnico Gratuito

Cada modalidade de ensino tem suas vantagens e um tipo de formação que tem apresentado grandes benefícios para seus estudantes é o curso técnico. Este tipo de curso tende a durar menos e formar profissionais aptos para o mercado de trabalho, mas com a sua popularização muitas escolas técnicas surgiram. Para garantir um ensino de qualidade, veja a seguir as melhores instituições do Brasil para se fazer um curso técnico gratuito.


Fundação de Apoio à Escola Técnica

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) é uma instituição de ensino técnico do setor público. A fundação possui mais de 100 unidades espalhadas em alguns estados e já formou diversos estudantes nas mais variadas áreas de atuação. Dentro da instituição existem vários projetos e oportunidades de inclusão.

Para concorrer e garantir a sua vaga para o Faetec 2019é preciso se inscrever para o vestibular dentro do período determinado e se sair bem no exame. A oferta de cursos é grande e você pode obter um ensino de qualidade com custo zero!

Senac

Quem está a procura de um curso técnico já deve ter ouvido falar nas instituições de ensino do Sistema S. Uma das escolas deste sistema é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Como o próprio nome indica, a escola técnica é voltada para a parte comercial do mercado de trabalho.

Anualmente, o Senac disponibiliza diversas vagas nos cursos com mais ofertas de emprego e para garantir a sua entrada, é preciso participar das inscrições Pronatec 2019O sistema permite que o estudante se inscreva e visualize as ofertas disponíveis.

Senai

Sendo outra instituição do Sistema S, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é voltado diretamente para o setor industrial do mercado de trabalho. Os cursos gratuitos podem ser de eletroeletrônica, automotiva, logística, química, entre outros.

Para concorrer às vagas ofertadas, é possível se inscrever na plataforma digital durante o período indicado ou direto no site do Sisutec. É importante conferir os requisitos!

Etec

Uma outra instituição que possui os melhores índices de avaliação do ensino técnico é a Escola Técnica Estadual (ETEC) voltada para a região de São Paulo. Diferente de algumas instituições, para estudar pelo Etec é necessário participar do vestibular da escola. As provas acontecem anualmente, portanto, é fundamental se inscrever para a prova dentro do prazo estabelecido.

Os cursos do Etec são conhecidos por sua qualidade e alta índice de empregabilidade e por isso, constituem uma das melhores escolas técnicas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário